Realizações

Realizações

A Rede realiza dois encontros anuais alternando Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e se associa a outros eventos fora deste eixo para promover sua agenda em outros estados do Brasil.

Os encontros promovidos pela Rede buscam discutir temas-chave como a questão das cotas para mulheres em empresas públicas e privadas, o empreendedorismo protagonizado por mulheres; e pesquisas que analisam a nova classe média, com diferentes padrões de comportamento e de consumo. Também são temas dos encontros o apoio a políticas públicas como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que visa aumentar os índices de reciclagem e apoiar comunidades que vivem da separação do lixo e do reaproveitamento de materiais recicláveis. Nestes encontros, são também apresentados painéis de boas práticas e fortalecidas novas lideranças.

A Rede realiza estudos e seminários que privilegiam o entendimento das possíveis ações afirmativas em prol da mulher e a identificação de questões que precisam ser melhor formuladas para atingir a população em geral, como é o caso da tradução para o contexto brasileiro do que se entende por “estilos de vida sustentáveis” (alimentação saudável, economia de energia e água, redução do uso do automóvel, opção por lazer de conteúdo significativo e anti-stress, participação em campanhas de reciclagem, etc.). A Rede também apoia cursos e atividades de formação para que os diferentes grupos e redes compreendam as interfaces entre os movimentos de mulheres e a agenda da sustentatibilidade.

Encontros Anuais