Parceiros

Parceiros Estratégicos

Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente

O PNUMA, principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável.

No Brasil, o PNUMA trabalha para disseminar, entre seus parceiros e a sociedade em geral, informações sobre acordos ambientais, programas, metodologias e conhecimentos em temas ambientais relevantes da agenda global e regional e, por outro lado, para promover uma participação e contribuição mais intensa de especialistas e instituições brasileiras em fóruns, iniciativas e ações internacionais. O PNUMA opera ainda em estreita coordenação com organismos regionais e subregionais e cooperantes bilaterais, bem como com outras agências do Sistema ONU instaladas no país.

 
 

Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), criado em novembro de 1992, tem como missão promover a adoção de princípios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente, o uso sustentável dos recursos naturais, a valorização dos serviços ambientais e a inserção do desenvolvimento sustentável na formulação e na implementação de políticas públicas, de forma transversal e compartilhada, participativa e democrática, em todos os níveis e instâncias de governo e sociedade.
 
 

Jardim Botânico do Rio de Janeiro

O Jardim Botânico do Rio de Janeiro se coloca com a missão de “Promover, realizar e difundir pesquisas científicas, com ênfase na flora, visando à conservação e à valoração da biodiversidade, bem como realizar atividades que promovam a integração da ciência, educação, cultura e natureza”.

Para cumprir sua missão, o Jardim Botânico estuda, pesquisa, mantém coleções científicas, divulga e educa para a conservação da biodiversidade. A partir de registros de expedições científicas, é possível o estudo das plantas e o ambiente onde são encontradas.

 
 

Parceiros em Projetos

 

Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável

O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Foi fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros atento às mudanças e oportunidades que a sustentabilidade trazia, principalmente a partir da Rio 92.

Hoje reúne mais de 70 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O CEBDS representa no Brasil a rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes.

 
 

KPMG Auditores Independentes

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Está presente em 155 países, com 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal. No Brasil, são aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 22 escritórios, em 13 Estados e no Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. 

 
 

Mattos Filho Advogados

O Mattos Filho é um dos escritórios líderes do mercado jurídico brasileiro. Reconhecido como o melhor da América Latina pelo Chambers & Partners 2015, oferece soluções completas para as demandas dos clientes, atua em um espectro variado de áreas do direito empresarial e sua capacidade de atendimento tem abrangência e integração multidisciplinar.

Pioneiros na prática da advocacia pro bono no Brasil, o Mattos Filho foi reconhecido como “Pro bono leading light” por quatro vezes pela publicação britânica Latin Lawyer. Localizado em São Paulo, o Mattos Filho possui também escritórios no Rio de Janeiro, Brasília e Nova Iorque.

 
 

Instituto Clima e Sociedade

O Instituto Clima e Sociedade – iCS é uma organização filantrópica que promove prosperidade e economia de baixo carbono no Brasil. Ele forma parte de uma rede de re-financiadores filantrópicos que catalisam políticas climáticas de nível global, nacional e regional para reduzir a emissão de gases de efeito estufa. A rede inclui ClimateWorks Foundation, Energy Foundation, China Energy Foundation, European Climate Foundation, Latin America Regional Climate Initiative – Mexico e Shakti Sustainable Energy Foundation – India.

A visão do iCS é um Brasil próspero e justo liderando a transição para 1,5°C e sua missão é ser um centro de excelência da filantropia no Brasil voltado às mudanças climáticas por meio de apoio financeiro, mobilização de recursos e conexão entre parceiros. Sua ações são focadas em três áreas temáticas: Política Climática, Energia Elétrica e Mobilidade Urbana.

 
 

GIP – Gestão de Interesse Público

O GIP – Gestão de Interesse Público trabalha em um mosaico de iniciativas e projetos na área socioambiental com o objetivo de articular atores, organizações e conhecimentos. Seus consultores, com variadas e complementares formações e trajetórias pessoais e profissionais, são compromissados com o fortalecimento da sociedade civil e a promoção da justiça social. Por meio de seus trabalhos, buscam contribuir para o desenvolvimento institucional dos parceiros e o impacto destes na sociedade.

Para atingir esses resultados, o GIP oferece um portfólio de produtos e serviços, customizados e combinados de acordo com a necessidade de cada projeto. Desde sua criação, em 2011, o GIP trabalha com diversos parceiros e clientes, entre eles, organizações da sociedade civil, empresas públicas e privadas, órgãos governamentais e multilaterais - nacionais e globais, indivíduos e famílias, e movimentos e redes.

   

Red Sustenta

RED SUSTENTA é uma rede argentina de mulheres que lideram iniciativas sustentáveis nas suas diferentes áreas de atuação. É formada por mulheres que trabalham para transformar o atual sistema e construir modelos de negócios sustentáveis. Seja na arte, em grandes empresas, pequenos empreendimentos, na gestão pública ou em organizações não governamentais, todas fazem parte desta Rede que tece uma nova realidade e cria a partir de novas lideranças.

A RED SUSTENTA nasceu inspirada em uma iniciativa brasileira, a Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade, criada em 2012, durante Rio+20, sob a liderança de Izabella Teixeira, então Ministra do Meio Ambiente do Brasil. Ela foi formada em 2013 e foi apresentada oficialmente em agosto de 2015 durante o Lançamento do Green Film Fest na embaixada Britânica. Desde então, tem difundido a liderança em valores femininos para a sustentabilidade.  Em 2015 promoveu, junto com o Instituto Jane Goodall Argentina, um encontro de Jane com 60 mulheres líderes, na Embaixada dos Estados Unidos. Em 2016 a Red Sustenta organizou uma palestra sobre Energias Renováveis para mulheres, a cargo de Angelina Galiteva.  Também foi escolhida para participar do desenho do conteúdo do painel de Liderança Feminina na Sustainable Brands 2016, da que participaram dois de seus membros.

Delta Economics & Finance

Fundada em 2000, a Delta é uma empresa brasileira de consultoria econômica e financeira que disponibiliza sofisticadas soluções em Desenvolvimento Local & Logística, Estratégia & Operações, Finanças Corporativas e Regulação Econômica. O diferencial destas soluções está na utilização de modernos métodos analíticos.

Nossa reputação é baseada em casos de sucesso e pesquisa. Ética, inovação, trabalho em equipe, alianças estratégicas e capacidade analítica são os princípios adotados pela Delta para agregar valor aos seus clientes.

As soluções da Delta disponibilizam informações, conceitos e práticas de valor mensurável aos seus clientes, para que eles possam cumprir seus objetivos estratégicos. Os profissionais da Delta possuem extensa experiência em diversos setores de atividade econômica, dentre eles, automotivo, bancário, construção, energético, imobiliário, óleo e gás, petroquímico, saúde e transportes.

Movimento Mulher 360

A Associação Movimento Mulher 360 é uma entidade sem fins lucrativos, uma iniciativa empresarial em prol da equidade de gênero nas corporações. Seu objetivo é contribuir com o empoderamento econômico da mulher brasileira em uma visão 360 graus. Sua atuação está alinhada aos Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres e visa estimular a equidade de gênero, abordar maneiras de incorporar a questão na estratégia do negócio, identificar boas práticas que possam ser replicadas e fornecer ferramentas para mensurar avanços.

Hoje, fazem parte da Associação Movimento Mulher 360: Avon, Cargill, Coca-Cola, DelRio, Diageo, Duratex, Femsa, Grupo Boticário, Grupo Pão de Açucar, Itaú, Johnson & Johnson, Microsoft, Natura, Nestlé, PepsiCo, Sanofi, Santander, Unilever, Walmart e Whirlpool. A Associação está aberta à adesão de outras empresas, basta acessar o site www.movimentomulher360.com.br.

ABA – Associação Brasileira de Anunciantes

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1959, que reúne as maiores empresas anunciantes do Brasil, responsáveis por cerca de 70% dos investimentos em propaganda realizados no País. A entidade foi criada para representar, defender interesses comuns e contribuir para a contínua evolução e profissionalização das empresas anunciantes.

O movimento para instituir a entidade foi inspirado nas associações de anunciantes existentes na França, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos. Foi decisivo, também, o fato de os anunciantes terem tido pouca oportunidade de discutir e defender seus interesses no 1º.Congresso Brasileiro de Propaganda Executiva, realizado no Rio de Janeiro, em 1958. Percebeu-se que seria necessário não apenas reunir os anunciantes em torno de objetivos comuns, para fortalecer suas posições, mas também ajudá-los a entender melhor as especificidades da atividade publicitária. Por isso, desde o início, estabeleceu-se um intenso programa de cursos, palestras, seminários e encontros com a finalidade de aprimorar os conhecimentos dos profissionais.