Notícias

Rede participa do VI Seminário de Sustentabilidade da AMCHAM

A Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade participou do IV Encontro de Sustentabilidade na Amcham (American Chamber of Commerce for Brazil), realizado em 21 de Junho de 2017 com o lançamento do Prêmio ECO 2017, que completa 35 anos, sendo o prêmio mais antigo do Brasil voltado à sustentabilidade. O tema do encontro foi a “Sustentabilidade e os Valores Femininos”.

A palestra central e moderação foi realizada pelo Helio Mattar, Diretor Presidente do Instituto Akatu, e o painel de debate composto por Regina Madalozzo, Economista, Instituto Insper , Fernando Signorini, Diretor de Operações para a America Latina e Sponsor do WIN (Rede de Diversidade Feminina), Dow Brasil e Iêda Novais, Presidente da Rede de Mulheres.

 

No painel de debate “A Sustentabilidade e os Valores Femininos” as questões giraram em torno da equidade de gênero e do empoderamento das mulheres que têm ganhado destaque nas organizações e como os valores femininos devem ser considerados como contribuintes para um melhor clima organizacional.

Discutiu-se sobre como a valorização das características predominantemente femininas são importantes para a sustentabilidade, uma vez que ela pressupõe a preocupação com o outro, seja com a natureza ou a sociedade. Uma empresa realmente sustentável busca reduzir ao máximo os impactos nas externalidades. Neste contexto, valores como empatia e compaixão podem contribuir no sentido de tornar a empresa mais humana, tolerante e capaz de solucionar desafios.

Foto: Felipe Rau / Estadão

Link para matéria do Estadão:https://goo.gl/vXJvDm                                                                                                


Tag(s): Notícia